A minha história com o caiaque começou em Brasília, mais ou menos entre 2007 e 2008, quando participei de algumas provas chamadas na época de "multi esporte", que envolviam modalidades como corrida, ciclismo e caiaque.
Achei bacana a proposta da atividade. Comecei, aos poucos, a fazer algumas remadas curtas, no Clube Naval de Brasília, numa escolinha de remo que havia lá.
Em 2009 fui transferido pra Boa Vista-RR e decidi comprar um caiaque pra explorar e curtir os vários rios da região.
Não foi fácil implementar a ideia. Depois de muita pesquisa, achei que deveria adquirir um caiaque oceânico. Mais pesquisa e leitura me levaram à empresa Ygará, que fabricava essas embarcações no interior de São Paulo. Pra resumir a história, fechei o negócio no modelo chamado Kayapó, desenhado para expedições e remadas praticamente em quaisquer condições.
Meses depois o barco chegou pra mim lá no longínquo norte, incrivelmente sem nenhuma avaria, depois de um longo trajeto nessas transportadoras que não costumam ter muito cuidado com as coisas.
O começo da prática também não foi fácil, pois tive que aprender tudo sozinho, pois não havia ninguém por lá que remava esse tipo de barco.
Alguns meses e insistente treinamento depois, fiz várias remadas muito bacanas, pelos rios e córregos da região, no mais autêntico espírito desbravador: olhava o mapa, ou o Google Earth, e ia embora.
Bons tempos!
Gratidão
Força Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário