De volta a Urubici pela terceira vez em menos de dois meses, já posso me candidatar à "pontuação ouro" no programa de fidelidade na pousada do meu amigo Maximilian...
Dessa vez porém, diferente das duas viagens recentes, estava numa temática familiar, aproveitando a semana de férias escolares da Thaís.
Apesar de ter sido uma viagem curta (quase corrida), deu pra aproveitar bastante, e ainda fomos abençoados com belos dias de sol e céu espetacularmente azul. As imagens a seguir falam por si mesmas.
PASSEIO AO MORRO DA IGREJA - próximo de Urubici (cerca de 30 km), é um dos pontos turísticos mais visitados da região. O acesso se dá por estrada pavimentada, que, apesar da grande inclinação (boa pra fazer de bike), não apresenta maiores dificuldades para qualquer tipo de veiculo.
(crédito da foto: Thaís)
(Crédito da foto: Thaís)
(crédito da foto: Thaís)
(crédito da foto: Thaís)
(crédito da foto: Thaís)
Verso de uma placa na estrada que chega ao Morro da Igreja - adesivos de motoclubes e afins...
PASSEIO AO CANYON DO ESPRAIADO - a partir da Pousada Refúgio Rio Canoas (a pousada do Max), segue-se uma estradinha de terra e pedra por cerca de 10 km, bastante inclinada e acidentada, acessível apenas para veículos 4x4 off road. A partir do final da estrada, caminha-se por cerca 40 minutos pra chegar à primeira borda do Canyon. A partir de lá o passeio fica ao gosto do freguês... Nós caminhamos por cerca de 4 horas (ida e volta), até a borda mais distante da grande fenda, onde fomos surpreendidos pela névoa que ameaçava causar um "white-out" e tivemos que retornar meio às pressas até o ponto onde estava o carro. No final deu tudo certo.
Veja no link abaixo (Youtube) um pequeno vídeo do passeio:
(Crédito da foto: Ian Leisner)
Se a ideia de ter um jipe é ir a lugares aonde só um jipe vai, esse caminho cumpre o seu dever.
No alto da montanha, já bem próximo do ponto final da estrada.
(crédito da foto: Thaís)
Tivemos a agradável companhia, neste passeio, do Ian, filho do Max, que estava passando uns dias por lá. Com seu "ukulele", nos brindou com belas músicas e a suavidade de uma energia muito harmoniosa.
(crédito da foto: Mari)
Mari no ponto final da caminhada, com a névoa aproximando-se insidiosa e fortemente do leste.
Retornando...
PASSEIO AO PARQUE NACIONAL SÃO JOAQUIM - percorremos nesse dia a estrada que cruza o Parque Nacional São Joaquim, desde a localidade de Vacas Gordas (a cerca de 20 km de Urubici, sentido sul)) até o município de Bom Jardim da Serra. 40 km de estrada de terra em condições algumas vezes bem precárias, atravessando uma região belíssima e completamente isolada. Não cruzamos com nenhum carro nem ninguém até bem próximo da saída do Parque, já em Bom Jardim. Belo trajeto pra se fazer de bike, numa outra hora.
(Crédito da foto: Thaís)
(Crédito da foto: Mari)
PASSEIO À SERRA DO RIO DO RASTRO - Já no caminho de volta pra Curitiba, passamos pelo topo e na sequência descemos a famosa e belíssima Serra do Rio do Rastro, afortunadamente numa agradável tarde de sol e céu absolutamente limpo. Muito justamente essa Serra é considerada por várias fontes como uma das mais bonitas rodovias do planeta.
Gracias a la vida...
Força Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário