Tiger 900 Rally Pro

Tiger 900 Rally Pro
Tiger 900 Rally Pro

terça-feira, 3 de maio de 2016

Corrida de montanha "Caminho do Viamão" 30 k (Naventura), São Luiz do Purunã-PR - 01 Mai 16






     O que define nossas escolhas?
     ...
    E se, ao contrário do que pensamos, aquilo que fazemos não for escolha nossa, mas apenas uma consequência natural (e inevitável) de uma cadeia de ações anteriores (na verdade, muito anteriores!!)? Mais ou menos como o pulsar do coração... Tum, tum, tum... Ele está lá, a pulsar, (se pensarmos com rigor) sem sabermos bem por que, nem como. Nós não fazemos o coração bater, apenas "obedecemos" a esse pulsar constante e misterioso. Somos mera consequência desse impulso interior e primevo. E se tudo for mais ou menos assim?

     Estava pensando nisso durante parte do tempo dessa corrida. Talvez não porque quisesse pensar, mas simplesmente porque o pensamento me ocorreu. De onde? Impulso!!... (risos)

     Olhando assim, para a história já ocorrida, pode parecer um tanto óbvio o desenrolar de "mais uma corridinha de montanha". Mas devo dizer que não é nada óbvio. Cada passo que damos é único e tão incerto quanto tudo mais! 

     Nesse sentido, cheguei a essa corrida com uma preparação "genérica", ou seja, não fiz nada muito específico em termos de treinamento. Estava confiando no meu preparo geral, holístico, no volume, na experiência... Hummmmm... Um tanto arriscado isso!

     O dia estava fantástico: sol, céu azul e muito frio. O local também era fantástico: uma bela região montanhosa a cerca de 50 km de Curitiba (sentido norte-interior do Estado). Tudo conspirava para parecer que seria "fácil"...

     Resumindo a história: até que corri direitinho. Tranquilo e forte psicologicamente, centrado, concentrado, encaixado, e, o mais importante, curtindo demais a brincadeira. Fisicamente também aguentei bem, mas tive que usar alguns "super poderes" (risos)...

     Senti o tranco, na verdade, no(s) dia(s) seguinte(s), com fortes dores musculares nas pernas e aquela sensação de ter levado uma surra... Sinal de que fizeram falta os treinos específicos, que estiveram meio ausentes nessa fase.

     Em particular os últimos 2,5 km foram "divertidíssimos", na forma de uma senhora pirambeira morro acima. Cruzei com dois ou três colegas de prova literalmente estendidos no chão contorcendo-se em câimbras. Foi uma bela chegada para quem já havia corrido 29 km de muito sobe e desce antes.

     Destaque para o belo cenário em todo o trajeto (vide imagens a seguir), para o tempo perfeito (sol e frio) e para o luxo de poder correr três horas e meia em total silêncio, sem cruzar com nenhum carro, tendo que lidar apenas com meus próprios fantasmas (ou pensamentos). Muito bom!

     
     Distância percorrida: 31,06 km
     Tempo de prova: 3h 28min 
     Velocidade média: 9 km/h
     Pace: 7'05"/ km
     Ganho de altitude: 1.084 m (!!!)
     Classificação na categoria 40-49 anos: 6º/ 22


























































Eu e "meus" pensamentos




Percurso e altimetria




Altimetria dos últimos 7 ou 8 km. Brincadeira dura!!







Então mais uma! Gracias a la vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário