A Ilha do mel, no litoral do Paraná (cujo ponto de embarque para a travessia, na localidade de Pontal do Sul, fica a 130 km de Curitiba) é efetivamente um show, em termos de natureza bonita, conforto acústico e cenários inspiradores. Esses foram alguns dos motivos que me motivaram a ir participar dessa corrida por lá, no último domingo.
A proposta dessa vez era uma corrida de 16 km, organizada pela empresa "Naventura".
Saí de casa às seis da manhã, acompanhado pelo amigo Alexandre. Às oito estávamos iniciando a travessia para a ilha, a bordo de um barco de transporte. O trajeto leva cerca de meia hora. A manhã estava fria e o vento muito forte. O mar estava bem agitado. Fiquei imaginando um caiaque galopando as enormes ondulações que se batiam desencontradas ali fora. Já fiz essa travessia remando com o Kayapó duas vezes (se não me falha a memória), e em ambas as ocasiões foi um tanto tenso.
Largamos para a brincadeira às nove horas, juntamente com uma galera animada e colorida. Além da prova de 16km, havia também a de 8 e de 4 km. O terreno foi bem variado, ora trilhas no meio da mata, ora areia firme da praia, ora areia fofa, alguns trechos de costões de pedra e alguns morrinhos pra dar aquela pitada de esforço extra.
Da minha parte a corrida rendeu bem. Parece que me senti relativamente forte e bem por quase todo o tempo, apesar de um ponto de tensão no pé esquerdo que vem incomodando um pouquinho há alguns dias.
De alguma forma parece que a fórmula de treinamento que venho adotando nos últimos tempos (com diminuição de volume e incremento de exercícios funcionais) está funcionando.
No final das contas ainda fiquei em 2º/9 lugar na categoria 50-59 anos. Mas, como sempre digo, isso é o menos importante.
Valeu! Bom demais!
Pouco antes da largada.
Alexandre, amigo de longa data.
O belo visual da ilha.
Subida do farol, mais ou menos no km 10: força nas pernas!
O farol.
Muito bom correr nesse cenário.
Premiação da categoria 50-59 anos: só os "velhinhos"... rsrsrs
Gratidão
Força Sempre
Parabéns. Muita força nesses braços e pernas. Sempre em frente.
ResponderExcluirValeu! Força e honra!
Excluir