Trilha Salto dos Macacos
em parceria com amigos da Escola de Filosofia Nova Acrópole
Nos dias 12 e 16 de novembro fiz a trilha do Salto dos Macacos, localizada no município de Morretes (80 km distante de Curitiba), junto com amigos da Nova Acrópole de Curitiba e com a Mari. No dia 12 fomos eu e os amigos Milton e Ricardo, com o intuito de fazer um reconhecimento; e no dia 16 conduzimos um grupo de 10 pessoas, alunos da Escola, para a imersão na floresta, tendo como ponto de chegada o inspirador Salto dos Macacos.
A trilha, embora relativamente curta, demanda uma boa dose de esforço físico e disposição, pois tem elevado grau de altimetria (muito sobe e desce) e é bastante acidentada (muitas raízes, buracos, pedras, etc). Em compensação, é um belo cenário natural, numa magnífica combinação de mata atlântica preservada com o imponente maciço montanhoso do Pico Marumbi, ali do lado.
Como sabemos, o processo de assimilação de uma caminhada como essa (como de tudo que fazemos...) ocorre em diversas etapas e formas. Primeiro, a vivência do momento em si, sob o peso dos fatos, do clima, das incertezas inerentes à realidade, do esforço físico requerido, do estado emocional do momento, etc. Depois fica uma certa reverbaração na memória, na energia psíquica, na leitura que fica de uma vivência que vai ficando no passado, pouco a pouco. E assim é...
Meu muito obrigado aos companheiros de trilha, nos dois dias de jornada.
Vamos juntos?
Obs:
1) Link com informações do Salto dos Macacos (Google): Salto dos Macacos
2) Todas as fotos foram feitas com o celular Motorola Edge 50
Dia 12 de Novembro (reconhecimento)
Ganho de elevação: 640m
Distância percorrida (ida e volta): 7,73 km
Dia 16 de Novembro
Tempo (ida e volta, com paradas): 7h 33min
Ganho de elevação (ida e volta): 1.419m
Distância percorrida (ida e volta): 7,33 km
Gratidão
Força Sempre































































Nenhum comentário:
Postar um comentário