Viagenzinha de moto ao Forte Marechal Luz
2 dias, 400 km, ida em um dia, volta no outro
2 dias, 400 km, ida em um dia, volta no outro
Nesses dois dias coloquei a motoca Tiger 900 Rally Pro na estrada pra uma viagenzinha de "descompressão" ao Forte Marechal Luz*, em São Francisco do Sul, com pernoite no camping local.
Passeiozinho rápido, mas altamente gratificante. Estrada, caminhada, contemplação, banho de mar, um pouco de solitude, um pouco de isolamento, silêncio, algumas fotos, algumas reflexões...
No primeiro dia o tempo estava aberto, com sol entre nuvens, e proporcionou um belo fim de tarde. No segundo amanheceu nublado, cinzento, com cara de chuva, e, de fato, o retorno pra casa foi debaixo d'água, acrescentando um pouco mais de emoção à pilotagem.
Bom demais!
P.S: * O Forte Marecahl Luz é uma instalação militar do Exército, que atualmente funciona como colônia de férias para os militares e também mantém no local um museu com diversos armamentos e outras peças antigas em exposição.
No link abaixo, um breve histórico da instalação
Primeiro dia:
*** *** ***
Extra:
Remada com o caiaque Kayapó na Represa Passaúna, em Curitiba
15 de Dezembro de 2022
30 km, solo, em raro dia de sol por aqui
(sem muita pretensão fotográfica...).
Apesar de a Represa Passaúna ser um local conhecido, em que já fui remar diversas outras vezes, e que portanto já não oferece o atrativo do desconhecido e da descoberta, sempre que vou lá me impressiono com o potencial de desconexão do ambiente urbano da cidade e mesmo do tempo cronológico que nos domina constantemente.
Definitivamente remar é uma atividade que nos possibilita esse apreciável afastamento da realidade do mundo, tanto no sentido literal, quanto no figurado. Some-se a isso esse contato com a fluidez da água, que, de alguma forma difícil de entender racionalmente, nos remete a um relaxamento e ancestralidade que devem estar nos nossos genes, com certeza.
Bom demais!
"Era uma das primeiras noites da primavera.
O sono do inverno ainda se prolongava.
À nossa volta, sombras e o vento
prestavam atenção ao que nunca dissemos.
Dez anos se passaram desde então.
A primavera continua a voltar com a mesma intensidade.
Mas se tivéssemos que fazê-lo de novo,
recomeçá-lo-íamos da mesma maneira.
Foi uma primavera que nunca chegou.
Mas já vivemos o bastante para saber
que o que nunca tivemos, permanece.
São as coisas gozadas que se vão."
(Sara Teasdale)
Gratidão
Força Sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário