P R U D E N T Ó P O L I S
Demos uma escapada nesse final de ano pra dar uma rodada pela região de Prudentópolis, no interior do Paraná, a cerca de 200 km de Curitiba, conhecida como "a terra das cachoeiras gigantes".
Em função das chuvas incessantes em todo o estado por esses dias, acabou não dando muito certo (fomos brindados com alguns perrengues, além da chuva em si...), mas ainda assim deu pra curtir o cheiro de mato do ambiente rural e umas belas estradinhas de terra, a bordo do valente Troller.
Em um dos sítios em que fomos pra ver uma cachoeira, o "tiozinho" dono do lugar nos impeliu a descer por uma estradinha de terra que dava acesso a um mirante... Como estava chovendo, achamos melhor não encarar, mas o cara insistiu, dizendo que dava pra ver a cachoeira do carro mesmo, e soltando o comentário habitual de que "com um carro desses vai tranquilo"... Pois bem, realmente fomos, mas não voltamos... A tal estradinha era de uma lama lisa feito sabão, sem nada pra se agarrar. Resultado: numa condição dessa, não tem motor ou tração que dê jeito. As quatro rodinhas deslizavam no chão como se estivessem num campo de gelo. Fomos buscar o camarada pra ele ver a encrenca em que havia nos metido. "Não se preocupe, não. Vou ali buscar o trator e já resolvemos isso..." O cara foi pegar o trator e o bicho também ficou preso na armadilha. Nem aqueles pneuzões deram conta de vencer a lama... Ele foi então a um vizinho, buscar um trator "traçado" (o da segunda foto), que finalmente tirou o Troller e o outro trator daquele buraco... Pequeno perrengue, grande aprendizado - dar mais ouvido a si próprio do que aos palpiteiros de plantão.
"A questão não é o que você olha, mas o que você vê" (Thoreau)
Nenhum comentário:
Postar um comentário